RECEITAS KREMER | MOJITO DE CERVEJA

2 de setembro de 2021 | Por admin

Um drink refrescante cai bem em muitas ocasiões, tanto que depois da cerveja, a caipirinha é uma das bebidas mais queridas por nós. Por isso, resolvemos te contar que, se você gosta de um bom drink, vai se encantar com o Mojito de Cerveja. 

Aqui na Kremer, amamos tudo o que se faz com cerveja, desde biscoitos até os drinques mais sofisticados como Black Velvet. E claro que o Mojito não ficaria de fora.  Já pode separar o papel ou salvar essa página para guardar a receita, assim você já acrescenta mais uma opção em seus dotes culinários.

 

Está na hora do preparo!

Primeiro, você vai precisar de açúcar refinado, folhas de hortelã, rum, gelo, limão e, claro, a cerveja, que pode ser uma Puro Malte American Lager, como a Kremer Golden, que é leve e tem delicados nuances de amargor. 

Mas, se você quiser apostar em um drink mais denso, a outra opção é substituir a Kremer Golden pela Kremer IPA, uma India Pale Ale que tem um amargor mais intenso e sabor marcante. 

Depois de escolher sua cerveja, já pode separar o copo, que pode ser aquele baixo, usado para beber uísque ou um comprido e estreito, chamado de long drink.

 

Ingredientes: 

1 dose de rum (50 ml que pode ser medido em shot)

100 ml ou 1/5 de Kremer Golden ou IPA

1 colher de açúcar refinado

10 folhas de hortelã ou mais, se quiser intensificar o sabor 

Gelo a gosto 

50 ml de suco de limão (opcional) 

*Se quiser fazer em maior quantidade, basta dobrar os ingredientes*  

 

Atenção na hora de misturar!

Ingredientes separados, agora você vai precisar de uma coqueteleira para fazer a mistura. Caso não tenha, pode utilizar outro recipiente de vidro.

Acrescente o açúcar e depois as folhas de hortelã para serem amassadas. Em seguida, coloque o limão, a dose de rum e misture até ficar homogêneo. Transfira para o copo com gelo e complete com a Kremer Golden ou IPA.

Se quiser deixar o drinque mais bonito, como um bom bartender, basta colocar no copo algumas rodelas de limão e finalizar com folhas de hortelã. 

 

Viu só como é simples? 

 

Sempre falamos como acreditamos que cozinhar é tirar um tempinho para si e demonstrar afeto a quem amamos. Por isso, deixaremos uma bela dica: esse mojito harmoniza com um peixe grelhado e até hambúrguer! Mas, se quiser petiscos leves, pode apostar em queijos ou lula empanada.

Além disso, esse mojito também fica perfeito para um churrasco, que pode ficar ainda mais marcante se composto pelas canecas, avental e utensílios para degustação que você só encontra no Universo Kremer visitando nossa boutique clicando aqui!

 

Agora que você tem uma nova receita para incluir no seu cardápio, compartilhe conosco seu #MomentoKremer usando essa hashtag e não esqueça de nos marcar.

 

Fique atento ao nosso Instagram e Facebook, lembrando que também estamos no LinkedIn. Acompanhe nossas redes e fique sempre por dentro das melhores dicas.

 

Cuide bem da sua Kremer e até o próximo post!