RECEITA KREMER: aprenda a fazer o drink Black Velvet

5 de agosto de 2021 | Por admin

Apreciadores de cervejas e espumante não precisam esperar por comemorações para degustar um bom drink e nem frequentar aqueles bares finos de alta coquetelaria. Afinal, quem gosta de se aventurar na cozinha também pode preparar seus próprios drinks em casa. 

Por isso, agora, vamos mostrar que você não precisa de utensílios especiais e nem de ingredientes exóticos para preparar uma bebida deliciosa.

Aqui na Kremer, falamos que cozinhar é um ato de amor e demonstração de cuidado quando preparamos uma receita para alguém. Então, que tal aprender como fazer Black Velvet e aproveitar o tempinho de descanso?  

Salve essa página ou anote os itens para não esquecer!

 

Preparando seu drinque com a cerveja certa

Já pensou que misturar cerveja e espumante seria uma boa combinação? Essa ideia surgiu no século XVIII e o resultado foi um drink suavizado, com uma faixa preta no copo, mostrando como as bebidas não se misturam.

Para começar, você vai precisar de uma Kremer Stout, mas antes de escolher o espumante, é válido lembrar que você pode encontrar por aí em cardápios ou receitas o mesmo drink com champagne, e está correto também, afinal champanhe é um espumante que tem esse nome por causa da região onde é produzido, no nordeste da França.

Mas de volta a receita, para fazer o Black Velvet, você deve misturar o espumante com a Kremer Stout, tem até quem arrisca a trocar a Stout pela Kremer IPA, o que pode deixar o drink mais aromático, com tons mais densos devido à complexidade de equilibrar os sabores. Mas deixando os aventureiros de lado, anote que a receita original é: metade Kremer Stout e metade espumante.

 

Receita para um Black Velvet

Ingredientes:

– 100 ml de Kremer Stout 
– 100 ml de espumante seco à sua escolha

* Ou a mesma medida de ambos se feito em maior quantidade

 

Atenção na hora da mistura das bebidas e na escolha do copo 

Ingredientes à mesa, agora só falta escolher onde misturar as bebidas. Você pode usar um copo tipo pint (aquele alto que usamos para cerveja) ou taça tipo flute (de champagne).

Agora, basta colocar o espumante até a metade do copo e, ir completando lentamente a outra metade com a Kremer Stout. Preste bem atenção nessa parte, para que as bebidas não se misturem até formar uma espuma homogênea. 

Agora sim! Não falamos que era simples de fazer? Já está pronto para degustar! 

 

De olho nos aperitivos

As fortes características com textura aveludada da Kremer Stout harmonizam perfeitamente em pratos salgados com carnes defumadas. 

Mas, caso você queira pratos mais leves como aperitivos (o que é bem convidativo do Black Velvet), pode apostar em uma bruschetta, tomate-cereja com queijo cottage, batata rústica, bolinhas de queijo ou mesmo canapés. Opções simples de fazer sem muito trabalho, não é mesmo?

 

Queremos fazer parte do seu #Momento Kremer

Chegou a hora de experimentar a nossa receita! Tire uma foto ou faça um vídeo e deixe a gente fazer parte desse momento usando a hashtag #MomentoKremer nas redes sociais. Você também pode nos marcar quando você estiver apreciando as nossas cervejas. 

Siga-nos no Facebook e no Instagram para acompanhar nossas novidades. Lembrando que nós também estamos no LinkedIn. Acompanhe nossas redes e fique sempre por dentro das melhores dicas.

 

Compre e receba no conforto de casa 

Fugir das filas de supermercado e comprar sua cerveja pelo site é uma das opções na hora de escolher o que quer beber ou deixar o estoque abastecido. Na nossa loja virtual, você conta com as melhores opções da produção artesanal com excelência em todos os produtos. 

Acessehttp://kremercervejaria.commercesuite.com.br/ e receba suas compras sem sair de casa.

Até a próxima com mais uma receita Kremer!