RECEITAS KREMER | BISCOITOS DE CERVEJA

9 de junho de 2021 | Por admin

Existem motivos de sobra para apreciar as Cervejas Kremer, afinal, elas acompanham ótimos momentos e harmonizam com os mais diversos tipos de pratos. Além do copo, sua cerveja também pode ir para receitas, compondo perfeitamente pratos doces e salgados. 

Hoje trazemos para você uma receita gostosa de fazer e que nos transporta para aqueles momentos especiais em família, quando acompanhávamos nossa mãe ou nossas avós na cozinha: os biscoitos de cerveja são ideais para um gostoso lanche da tarde!

É claro que o modo de preparo é muito importante, mas aqui na Kremer acreditamos que o verdadeiro segredo está nas mãos (e na dose de carinho!) de quem faz. É sempre bom lembrar que cozinhar é um ato de amor, um momento em que podemos nos desligar um pouco das preocupações e nos conectarmos com boas lembranças.

Voltando à nossa receita de hoje, os biscoitos de cerveja ficam prontos rapidinho e deixam qualquer ocasião mais especial. Você topa aprender como se faz?

Anote o que você vai precisar!

 

Ingredientes:

500g de farinha de trigo

250g de manteiga

1/2 copo de Cerveja Kremer

Açúcar e canela em õ para passar em volta dos biscoitos depois de assados

 

Modo de preparo

Lembra que no início nós dissemos que a receita era fácil de fazer? Pois é, e coloca fácil nisso! Basicamente você vai misturar os três ingredientes com a mão até que a mistura resulte em uma massa lisa e uniforme.

A parte mais divertida é modelar os biscoitos para assar. Pegue porções da massa, faça rolinhos e corte em pedaços de mais ou menos 2,5 cm de comprimento. Depois, é só amassar com delicadeza, como se fossem pequenos nhoques. Se desejar, deixe a criatividade aflorar e aposte em outros formatos também, afinal, esse momento na cozinha tem que ser leve e relaxante.

Recomendamos ainda untar a forma com um pouco de manteiga e uma fina camada de farinha de trigo, mas pela quantidade grande de manteiga que a receita pede, a chance de grudar é bem pequena.

 

Atenção ao tempo de forno!

Os biscoitos assam bem rápido, por isso é necessário ficar atento ao forno, cerca de 15 a 20 minutos em forno médio já é suficiente. Para finalizar, passe os biscoitos ainda quentes pelo açúcar ou açúcar e canela, assim a aderência será melhor, mais uniforme e o sabor mais gostoso!

 

Prefere uma receita mais elaborada? Atenção!

Se você é fã de bolo de chocolate, aqui em nosso blog mesmo temos uma receita de dar água na boca! Um bolo de textura densa e ao mesmo tempo molhadinha, com um sabor delicioso.  Clique aqui e confira a receita completa, lembrando que você vai precisar da Kremer Stout, uma cerveja puro malte torrado que tem como principais características as profundas notas de café e chocolate. Imperdível!

 

Queremos fazer parte do seu #Momento Kremer

Vai fazer uma receita usando as Cervejas Kremer ou simplesmente degustar? Não deixe de compartilhar com a gente! Utilize a #MomentoKremer nas redes sociais e não se esqueça de nos marcar em suas fotos e vídeos. Siga-nos no Facebook e no Instagram para acompanhar nossos lançamentos.

 

Esperamos que você tenha curtido essa receita e se precisar, conte com a nossa loja virtual, aberta 24 horas! Acesse: http://kremercervejaria.commercesuite.com.br/ e faça suas compras sem sair de casa .

 

Até a próxima com mais uma receita Kremer!