RECEITAS KREMER | ARROZ DE CERVEJA

22 de março de 2021 | Por admin

Não há como duvidar de que a cerveja é uma das bebidas mais populares e apreciadas no mundo, e um dos povos mais apaixonados por ela são os alemães. Não à toa, a Alemanha é um dos países que mais consomem cerveja. Em média, cada habitante bebe mais de 100 litros por ano. Bastante, né?

O Brasil, por sua vez, ocupa a 17ª posição no ranking, cada brasileiro consome em média 62 litros de cerveja por ano. Um estudo conduzido pela Mintel, empresa mundial de inteligência de mercado, concluiu que os brasileiros preferem beber menos, mas com qualidade:

57% dos entrevistados na pesquisa, realizada em 2018, afirmaram que preferem beber menor quantidade de cervejas mais caras, do que altas quantidades das cervejas de menor custo.

 

A RECEITA

Como vocês sabem, nós somos uma empresa 100% brasileira, mas inspirada nas tradições alemãs. E para homenagear também a culinária germânica, nesta receita trazemos, além da cerveja, dois ingredientes muito comuns e apreciados na região: salsicha e repolho.

 

A ESCOLHA DA CERVEJA E DA HARMONIZAÇÃO

Como estamos falando da Alemanha, escolhemos para esta receita a Kremer Dunkel, uma cerveja Puro Malte estilo Munich Dunkel. Com base em sua origem e em suas características, harmoniza com comidas típicas locais, como linguiças e pratos com repolho. Saiba mais sobre suas características clicando aqui

Você pode adquirir a sua Kremer Dunkel em um de nossos franqueados ou pelo nosso e-commerce, com entrega para qualquer lugar do Brasil.

 

Vamos lá? Anote os ingredientes que você vai precisar:

– 1 cebola média picada
– 3 colheres (sopa) de manteiga
– 400 g de salsichas tipo Frankfurt 
– 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
– 350 ml de Kremer Dunkel
– 3 xícaras (chá) de caldo de galinha fervente (600 ml)
– 200 g de repolho branco em tiras finas
– 1/3 de xícara (chá) de azeitona verde picada
– Sal a gosto

 

MODO DE PREPARO

Frite a cebola na manteiga em fogo médio até dourar. Acrescente a salsicha e o arroz e refogue por 1 minuto. Adicione a cerveja e o caldo de galinha, verifique o sal e, quando ferver, abaixe o fogo e cozinhe, com a panela semi tampada, por 10 minutos.

Junte o repolho e a azeitona, misture delicadamente e cozinhe por mais 5 minutos ou até o arroz e o repolho ficarem macios. Deixe em repouso por 5 minutos e pronto! Agora, é só se deliciar na companhia de uma Kremer Dunkel bem gelada. 

 

E aí, curtiu esta receita? Siga-nos no Facebook e no Instagram para acompanhar todas as novidades da Cervejaria Kremer e compartilhar