Receitas Kremer | Vinagrete de Cerveja

3 de fevereiro de 2021 | Por admin

No post de hoje nós vamos te ajudar a surpreender seus convidados com uma receita que combina com diversos acompanhamentos – desde uma carne assada até um peixe grelhado. Quer saber mais sobre como fazer um vinagrete com cerveja? Continue lendo!

O tradicional vinagrete – também conhecido como molho campanha – é uma receita que desde sempre fez parte da culinária brasileira, presente em praticamente todos os restaurantes e que não pode faltar em churrascos.

O nome vinagrete é dado a uma emulsão de azeite e vinagre e é usado para temperar saladas, mariscos, marinar carnes e até vegetais. No entanto, no Brasil, vinagrete é a combinação dessa emulsão com a adição de tomates, cebolas, pimentões, entre outros ingredientes que variam de acordo com a preferência de quem prepara.

Pensando em como podemos deixar essa receita ainda melhor e adicionando nossa expertise em harmonizações, hoje trazemos uma receita de vinagrete de cerveja com a nossa Kremer Witbier, uma cerveja produzida como na região de Flandres na Bélgica. Quer saber como preparar? Vamos lá!

 

Ingredientes – Vinagrete de Cerveja

200ml de Kremer Witbier
2 cebolas
2 tomates
½ pimentão amarelo
½ pimentão verde
1 maço de salsinha e cebolinha
3 colheres de azeite de oliva
1 limão siciliano
3 colheres de sopa de vinagre
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

 

Modo de Preparo

Corte a cebola, os tomates (sem sementes) e os pimentões em cubos pequenos. Pique a salsinha e a cebolinha e coloque os ingredientes em uma travessa. Adicione o suco do limão siciliano, o vinagre, a pimenta do reino e o sal. Por último, adicione os 200ml da Kremer Witbier e misture bem. Reserve na geladeira por 1 hora e estará pronto para servir.

Dica: você pode raspar um pouco da casca do limão siciliano com a parte mais fina do ralador para dá um toque especial ao sabor. Mas cuidado para não pegar a parte branca para não amargar a receita.

 

Dica de Harmonização

Se for preparar essa receita em um churrasco, sugerimos harmonizar com a Kremer Red Ale, que combina com os sabores da carne vermelha grelhada ou, se for para acompanhar peixe assado, a Kremer Witbier é uma ótima opção. Escolha a sua preferida e brinde com Kremer!

 

Mais sobre a Kremer Witbier

Cerveja especial de aroma cítrico e com notas de ervas, é uma cerveja refrescante, suave e levemente turva, que leva em sua composição maracujá, sementes de coentro, casca de laranja e água da montanha. É uma Ale leve, ligeiramente ácida, que traz o equilíbrio entre o sabor do trigo e o amargor do lúpulo. 15 IBU – 4,8% VOL. Harmoniza com: peixes, frutos do mar e saladas.

 

-> Compre a sua Kremer Witbier clicando aqui.

 

Quer mais receitas como essa enriquecer o seu cardápio? Siga nosso Instagram: @kremercervejaria e curta a nossa página no Facebook: facebook.com/kremercervejaria. Deixe um comentário sobre o que achou e continue nos acompanhando. Até a próxima!