Receitas Kremer | Brigadeiro de Stout

20 de janeiro de 2021 | Por admin

O brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira e está sempre presente nas festas de aniversários e outras comemorações. Além de ser versátil, pois existem várias adaptações de sabores, é uma receita simples, rápida e que leva poucos ingredientes.

E por que não unir um dos doces mais amados com a bebida que tem a cara da comemoração: a cerveja?

Para esta receita de brigadeiro de cerveja, iremos utilizar a Kremer Stout, uma cerveja puro malte, escura, que apresenta vasta gama de sabores. O malte torrado, que leva em sua composição, lhe confere notas de café e chocolate, característica que combina muito bem com esta sobremesa e que vai surpreender a todos.

 

Vamos à receita?

Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 colheres de cacau em pó

150 ml de Kremer Stout

1 colher de chá de manteiga

Chocolate granulado

 

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça a cerveja até o líquido reduzir pela metade. Feito isso, adicione o restante dos ingredientes e cozinhe em fogo médio sem deixar de mexer. O brigadeiro estará pronto quando se soltar da panela, como numa receita tradicional. Para servir, fica a seu critério: em copinhos ou na versão em bolinhas. Para a segunda opção, basta esperar esfriar, enrolar e passar no granulado. Fácil assim!

 

Dica de Harmonização

Os sabores da Kremer Stout harmonizam com sobremesas à base de chocolate e, portanto, além da cerveja presente na receita, o brigadeiro pode ser servido acompanhado de um copo cheio. Aproveite!

Quer mais dicas como esta? Deixe um comentário sobre o que achou e continue nos acompanhando. Ah! E aproveite para ficar por dentro de tudo o que rola em nossas redes sociais. Siga nosso Instagram: @kremercervejaria e curta a nossa página no Facebook: facebook.com/kremercervejaria. Até a próxima!