Dicas apreciação de cervejas artesanais

16 de março de 2017 | Por Editor
Para apreciar uma boa cerveja artesanal é importante estar atento aos diversos detalhes que elas escondem. Confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar na hora de apreciar as Cervejas Especiais Kremer:

Tipos de copo

É mais que fundamental apreciar as cervejas em seus devidos copos. Os estilos de copos para a cerveja, inclusive os copos da Kremer, possuem suas variações. A abertura, largura, altura e tamanho interferem diretamente no aroma, no paladar e degustação de qualquer tipo de cerveja.

Sinta o aroma

Usar o olfato antes de beber é de extrema importância quando se fala em cervejas artesanais, já que com ele você pode notar as diferenças do estilo, como notas frutadas e cítricas. Além disso, ele também influencia na percepção da qualidade dos produtos, matéria-prima e origem.

E não menos importante: sinta o sabor

Nem tudo que tem no aroma, se repete no sabor. Em muitas situações você percebe notas acompanhando, porém, em outras elas só ficam no olfato. O paladar é um bom momento para você perceber o amargor da cerveja e se ela tende mais para o leve/refrescante ou se é mais forte. O sabor também permite saber se a bebida é mais licorosa, além do seu teor alcoólico.
Agora que você já tem todas essas dicas em mãos, adquira as Cervejas Especiais Kremer Golden, Weiss, Witbier e Dunkel, coloque em prática e seja um degustador oficial das nossas cervejas.
Aprecie com moderação. Se beber não dirija.