Kremer Weiss

7 de dezembro de 2016 | Por Editor

Nossa segunda novidade foi feita para aqueles que são apaixonados por cervejas que podem ser degustadas com pratos mais fortes e apimentados. Com a Kremer Weiss, ao invés de elogios, você receberá reverências!

Kremer Weiss

Produzida como nas cervejarias da Baviera, na Alemanha, sua composição consiste em puro malte de cevada, trigo não maltado e água da montanha. Aliás, o nome Weiss em alemão, significa “branco”, que é a coloração natural das cervejas produzidas com esse cereal.

Uma outra característica da Weiss, é que ela permite a ação das leveduras na bebida, mesmo após sua saída da cervejaria. Essa ação constante confere uma turvação característica, só encontrada nas cervejas de trigo, além de um leve sabor frutado.

Harmonização

A Kremer Weiss é uma cerveja que pode ter uma harmonização por oposição, ou seja, uma harmonização onde os sabores – da cerveja e da comida – se chocam. Nesse caso, a bebida combina bem com queijos tipo Mozzarella, Gouda, Camembert ou Brie, além de comidas mais apimentadas, como as mexicanas. Isso se deve porque o lúpulo consegue cortar bem o efeito das pimentas, proporcionando uma melhor apreciação dos sabores – tanto do prato, quanto da cerveja.

Fique ligado que no próximo post iremos revelar mais uma de nossas Cervejas Especiais Kremer!