Neste carnaval saia da tradição e volte às origens.

5 de fevereiro de 2010 | Por admin

img_carnaval_blog_kremer Neste Carnaval saia da tradição e Volte às origens.

Beba Chopp Kremer, um Chopp de Origem.

 

 “Carnaval, tempo de festas e alegria. Esquecer as agruras da vida e viver uma fantasia na passarela, como uma virada. Pra melhor, pra pior? Pouco importa! É o início, ou, o fim de um período, a noite de diversão que antecede a ressaca de uma manhã, este recomeço das cinzas na quarta-feira!

Não se sabe ao certo quando surgiu e hoje não sabe ao certo nem quando começa e nem quando termina. Assim como a origem do carnaval, as raízes do termo carnaval, também têm se constituído em objeto de discussão. Para uns, o vocábulo advém da expressão latina “carrum novalis” (carro naval), uma espécie de carro alegórico em forma de barco, com o qual os romanos inauguravam suas comemorações. Para outros, a palavra seria derivada da expressão do latim “carnem levare”, modificada depois para “carne, vale !” (adeus, carne!), palavra originada entre os séculos XI e XII que designava a quarta-feira de cinzas e anunciava a supressão da carne devido à quaresma.

No Brasil atual com uma festa rica, cheia de cores, cheia de vida, com temas repetitivos, onde o pobre que faz a fantasia ou o abadá, deixa de comer para pagar o triunfo na passarela, ou fica de fora do cordão. Festa de lavagem, já que antecede um período de resguardo religioso, lavagem da alma, do corpo, do dinheiro que financia o estandarte. No calendário brasileiro, o carnaval é um marco, muito mais importante do que a virada de ano do calendário lunar.”


Fonte:duplipensar

Aproveite essa época de festa e descontração com o Chopp Kremer. Solicite seu barril. 

 

Beba com moderação. Se for dirigir não beba.